Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

3ª Edição da Semana do Microcrédito e Dia do Microempresário

«Microempreendedorismo e Território – desafios aos parceiros» é o título de uma série de encontros em todo o país que propõe às entidades cuja acção no terreno se dirige à promoção e ao apoio da iniciativa económica dos mais vulneráveis, um encontro para dialogar e reflectir sobre os desafios que se colocam à actuação do microcrédito.

A ANDC organiza entre os dias 2 e 7 de Novembro de 2015, a Semana do Microcrédito, para a qual desafiou vários parceiros em diferentes territórios. Trata-se de uma iniciativa que sublinha não só a importância do microcrédito, mas também desafia os parceiros inseridos em cada território para uma reflexão coletiva sobre os obstáculos à iniciativa económica dos mais vulneráveis.

 Juntamente com vários parceiros locais, a ANDC realizará dois encontros de debate e de reflexão sobre a temática enunciada, tendo como mote: Microempreendedorismo e Território – desafios aos parceiros.

 No dia 6 de novembro, ao final da tarde, tomará lugar uma conferência organizada pela ANDC e a CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) onde serão divulgadas as principais conclusões destes encontros.

 A Semana do Microcrédito culminará com o Dia do Microempresário (7 novembro), cujo objetivo é dar visibilidade aos pequenos negócios, convidar as pessoas a visitarem essas iniciativas e a conhecerem melhor os seus atores, ou seja, os próprios microempresários. Tal como nas edições anteriores, o Dia do Microempresário desafia o público a olhar para a rua onde mora e a descobrir os micro-negócios próximos através dos percursos disponíveis no website oficial da ANDC e que cruzam diversos negócios em várias zonas do país.

Ver cartaz aqui