Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

ANDC assina protocolo com CM de Vagos

A Câmara Municipal de Vagos e a ANDC assinaram, no dia 11 de Março, às 18h30, um protocolo de colaboração para apoio à criação de pequenos negócios e à criação do próprio emprego.


Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos, e António Mendes Baptista, presidente da direção da ANDC, estiveram presentes no Polo de Incubação, na sede do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), para assinarem um protocolo de colaboração de apoio à criação de pequenos negócios e à criação do próprio emprego.


O protocolo tem como objetivo possibilitar a pessoas social e economicamente excluídas a sua inserção no mercado de trabalho, nomeadamente no acesso ao microcrédito, desde que preencham os requisitos exigidos. Pretende-se dar a conhecer o microcrédito como ferramenta de financiamento de pequenos negócios, bem como potenciar o empreendedorismo no município de Vagos.


A ANDC passará a fazer atendimento e triagem de empreendedores no  polo de Incubação de empresas de Vagos (Polo IERA de Vagos) bem como a dar apoio técnico e acompanhamento aos processos seleccionados. Acredita-se que, com uma pequena ajuda, uma pessoa pode criar o seu próprio emprego e tornar-se num empresário.