Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

ANDC e CCAM de Coimbra

A ANDC e Caixa de Crédito Agrícola de Coimbra assinaram na passada sexta-feira, 24 de Abril, um protocolo cujo objetivo é apoiar quem deseja iniciar um pequeno negócio na região de Coimbra, contribuindo para o desenvolvimento económico da região.


Já é possível, a quem queira criar um negócio, recorrer à ANDC – Associação Nacional de Direito ao Crédito para ter acesso à modalidade microcrédito da Caixa de Crédito Agrícola de Coimbra.
A ANDC - Associação Nacional de Direito ao Crédito e a CCAM de Coimbra - Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Coimbra assinaram um protocolo que visa estabelecer um compromisso de cooperação para o desenvolvimento dos objetivos do microcrédito, nomeadamente os da integração económica e social de pessoas envolvidas em projetos de negócios na região de Coimbra.
Esta modalidade destina-se a apoiar quem deseja iniciar um negócio ou criar o seu próprio emprego. No entanto, é condição obrigatória que o candidato não tenha incidentes bancários nem capacidade de recorrer ao crédito bancário comercial.
O valor de cada empréstimo é de 10.000 euros, havendo a possibilidade de um reforço de capital de 2.500 euros, ao fim de 12 meses e mediante parecer positivo da ANDC, sendo possível chegar aos 12.500 euros. O prazo total para reembolso é de 48 meses, ou seja, 4 anos.
Com a assinatura deste protocolo, a ANDC tem como objetivo proporcionar apoio especializado na criação do plano de negócios, pedido de financiamento e acompanhamento do negócio desde o seu início até ao reembolso final do financiamento.
Este serviço não tem quaisquer custos e os candidatos podem agora contactar o técnico da região Edgar Oliveira (edgar.oliveira@microcredito.com.pt)