Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

Assinatura de Protocolo

Na passada quinta-feira, 26 de Fevereiro, a ANDC assinou um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento do tecido empresarial do distrito de Setúbal, apoiando quem deseja iniciar um pequeno negócio.

 A cerimónia de assinatura de protocolo teve lugar no Auditório do NNIES – Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal e contou com a presença da Senhora Presidente da Câmara Maria das Dores Meira e de Ana Mendonça, da Direção da ANDC. Foi ainda exibido um vídeo promocional do NNIES.

Ao assinar este protocolo, a ANDC tem como objetivo proporcionar apoio especializado na criação do plano de negócios, pedido de financiamento e acompanhamento do negócio desde o seu início até ao reembolso final do financiamento. Este serviço não tem quaisquer custos e os candidatos podem, a partir de  agora, encontrar informações mais detalhadas sobre a associação diretamente no NNIES.

Ana Mendonça felicitou o executivo da Câmara Municipal de Setúbal pela iniciativa, reforçando que a ANDC não pretende apenas ter um papel formal nesta ação mas contribuir ativamente para o desenvolvimento local do distrito. Referiu que, sobretudo, pretende-se potenciar o trabalho já desenvolvido no terreno pelo técnico de microcrédito da ANDC, Pedro Félix, e incentivou o projeto NNIES a fazer uso do know-how da ANDC, acumulado em mais de 16 anos de atividade, no apoio à criação de pequenos negócios.