Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

:Diverte

Alguns projetos de negócio têm uma orgânica própria; indicam-nos um caminho a seguir. Foi o que aconteceu na criação da :Diverte, inicialmente pelos empreendedores Pedro Ribeiro e João Cavalheiros.

Começaram a atividade da empresa em Março deste ano, em Viana do Castelo, e a primeira estratégia de negócio foi a de promover o serviço de impressão em 3D junto de escolas do distrito de Viana mas ao notarem um primeiro obstáculo, o abrandamento da atividade escolar nos meses de verão, rapidamente empreenderam numa outra ideia: um produto integrado na cultura e tradição do território em que atuam.

Assim nasceu o projeto “Imprimimos Tradições”; estatuetas impressas em 3D, de plástico vegetal, que espelham a nível real a tradição dos trajes da região. Este produto é leve e fácil de ser transportado na mala dos visitantes, está disponível em 30 cores diferentes e 4 tamanhos – existe até a possibilidade de as estatuetas serem pintadas à mão, passando de peça reproduzida a objeto único –, e ao todo são representados 5 trajes diferentes da região de Viana do Castelo.

O processo que levou à criação do produto é a sua grande inovação: todos os pormenores do traje foram estudados com cuidado – desde a forma como são vestidos ao detalhe de colocar à escala todos os elementos do traje. Foi mais ou menos nesta fase que Rafael Nascimento passou a fazer parte da equipa.

Este novo produto é de edição limitada mas podem ser adquiridos através da loja online da :Diverte ou diretamente na loja do Museu do Traje, em Viana do Castelo. A equipa de empreendedores da :Diverte está a desenvolver outros produtos e serviço, saiba quais são no site da empresa.