Associação Nacional de Direito ao Crédito

Associação Nacional de Direito ao Crédito

Sessão de Esclarecimento Empreendedorismo: financiamento, apoios e incentivo

No dia 28 de Novembro às 14h30, a ANDC, a AIRV e o IEFP  juntam-se em Viseu para apresentar as modalidades de financiamento disponíveis para a criação do próprio emprego e de pequenos negócios, na sessão de esclarecimento “EMPREENDEDORISMO: FINANCIAMENTO, APOIOS E INCENTIVOS”.


Durante a sessão, cada uma das instituições apresentará casos práticos de negócios já iniciados, discutindo-se a modalidade de financiamento usada e os passos dados pelo empreendedor na criação do seu negócio.

Da parte da ANDC – Associação Nacional de Direito ao Crédito, estará presente Edgar Costa, Gestor Operacional de Microcrédito, e Edgar Oliveira, Técnico de Microcrédito. Estará presente André Filipe, que recentemente criou uma agência de design de comunicação com o apoio do microcrédito da ANDC e Hugo Duarte, da loja de Informática Format C, também iniciada com o apoio da ANDC.

Rui Almeida, da AIRV – Associal Empresarial da Região de Viseu, apresentará a incubadora de empresas da associação cujo principal objetivo das é a promoção e acompanhamento de empresas na sua fase de arranque.

O IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional estará representado pela Dra Marta Rodrigues, Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu. Será feita uma apresentação de projeto de negócio de Vanda Coelho e Luís Oliveira, de Marcelo Gama e de Orlando Portinha – apoiados através do programa de apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego.

Esta sessão tem como objetivo criar sinergias entre as diferentes associações do distrito de Viseu, mostrar o que já existe e o que está disponível no apoio à criação de negócios. Pretende-se também potenciar o desenvolvimento de uma rede de serviços para os empreendedores da região, que têm grandes ideias mas que carecem de financiamento para as transformar num negócio.

A sessão terá lugar no auditório da AIRV, no Edifício Expobeiras, no Parque Industrial de Coimbrões, em Viseu. A entrada é livre mas a inscrição é obrigatória e deverá ser feita através do email: edgar.oliveira@microcredito.com.pt.

Link para PDF